domingo, 4 de dezembro de 2011

Ridiculariza o próximo

Embora politicamente incorrecto e até por vezes juridicamente condenável, não há nada tão giro como duas grandes marcas a "picarem-se" (tirando todas as outras coisas giras da vida, claro).

Competitive Advertising: À descarada, sem rodeios, uma marca demonstra como é melhor que o seu concorrente optando muitas vezes, e felizmente, por ridicularizá-lo, um tipo de comunicação que acho extremamente saudável e desafiante e que acaba por proporcionar belos pedaços de publicidade.

Inseridos neste capítulo, todos nos lembramos daqueles grandes clássicos, como os da Pepsi vs Coca-cola e afins, mas de vez em quando, actualmente, lá sai mais uma pequena pérola de uma marca a achincalhar outra. Os exemplos que se seguem recebem, sem dúvida, o meu sentido "like".






2 comentários:

  1. O da durex está brutal!!

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom um bocado de competição..quem fica a ganhar são os consumidores :)

    ResponderExcluir