terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sexist Ads

Ai, anúncios sexistas... Outrora o pão nosso de cada dia, hoje altamente condenáveis e retrógrados.

De facto os tempos são outros e os valores, esses, continuam em mudança, mas não se pode negar que estes anúncios, no seu tempo, tinham fundamento e objectivos muito concretos, e que provavelmente foram muito bem sucedidos.
Hoje, sabendo que felizmente muito mudou, têm simplesmente muita graça.

Alguns exemplos:




Estes anúncios tiveram claramente a sua época e hoje todas as marcas procuram justamente garantir que as suas comunicações não possam ter qualquer conotação sexista ou discriminatória.

Ou será que não?

 

Esta foi a maneira que a Mercedes achou para comunicar que a beleza e o aspecto exterior tanto das mulheres como dos carros não é nada sem um bom interior. É um pouco questionável se esta regra sobre as mulheres se aplica a quem efectivamente tem posses para comprar um Mercedes topo-de-gama, que de facto é um carro que não tem qualquer intenção de dar nas vistas...

Contudo, e para esclarecer a minha posição sobre esta temática, segue em baixo um bom exemplo de como se pode usar e abusar do sexismo para passar uma mensagem muito séria e que, essa sim, constitui um acto discriminatório globalizado.





Um comentário:

  1. Eu por acaso não achei que o anúncio da Mercedes fosse sexista..a menos que se considere que todas as mulheres são burritas. A mim não me atinge :)

    ResponderExcluir