segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Wonderbra

É certo que dificilmente alguém se revoltará contra as tradicionais campanhas de marcas de roupa interior: simples, objectivas e que procuram sobretudo agradar à vista. Contudo, a Wonderbra pensou mais além e quebrou as convenções deste mercado, alcançando um repentino reconhecimento mundial por essa mesma audácia que releva nas campanhas e pelo seu posicionamento irrevente.

Na verdade, esta marca comunica de uma forma tão sui generis que raramente coloca qualquer imagem dos seus produtos ou informação sobre estes nos seus anúncios. Por seu lado, alia humor, atrevimento e um quê de perversidade (num bom sentido, se é que isso é possível) numa pequena história que espera que o espectador decifre através da imagem e que então perceba de que na verdade se está a falar de soutiens Wonderbra e de como estes podem constituir 'benefício' para a utilizadora, e não só.

Acho que concordarão comigo, que mesmo visualmente não mostrando de modo algum a sensualidade ou beleza de uma mulher e do seu corpo, estes anuncios fazem-nos viajar e idealizar como será essa mulher a que cada um se refere.
Fugir do óbvio, ser disruptivo, passar a mensagem.
Isto é boa Publicidade, sem dúvida.

Ficam alguns bons exemplos:


Um comentário: